Por Fabrício Brandão

Por Fabrício Brandão

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Porque votar em Dilma...

NÃO creio ser o mais coerente adotar o VELHO DISCURSO que contrapõe DIREITA e ESQUERDA para justificar o voto nas eleições presidenciais. A justificativa deve estar embasada no PROJETO POLÍTICO apresentado a nós brasileiros por aqueles que estão à frente de PARTIDOS democraticamente instituídos e que já demonstraram suas POSIÇÕES no processo de condução das POLÍTICAS PÚBLICAS.

PENSANDO ASSIM, acredito que a candidata DILMA ROUSSEFF, por estar comprometida com os PROGRAMAS SOCIAIS implementados ao longo destes oito anos de governo do PARTIDO DOS TRABALHADORES, a saber, MINHA CASA, MINHA VIDA, PROUNI, BOLSA FAMÍLIA, LUZ PARA TODOS, bem como com o CRESCIMENTO ECONÔMICO atrelado à DIMINUIÇÃO DAS DESIGUALDADES SOCIAIS, merece um VOTO DE CONFIANÇA.

VOLTAR AO PASSADO não é possível, se afirmasse isso estaria contradizendo outras idéias expostas neste mesmo blog, mas reeditar fatos e posições que se manifestaram num momento passado em um contexto presente é perfeitamente concebível. Desta forma, não me convém compactuar com um GRUPO POLÍTICO que tão ferrenhamente defendeu os PRINCÍPIOS NEOLIBERAIS neste país quando esteve no poder. Prova disso são as PRIVATIZAÇÕES desregradas das empresas estatais, a OMISSÃO FRENTE AOS PROGRAMAS SOCIAIS, o aumento do DESEMPREGO, sem mencionar diretamente o ACHATAMENTO SALARIAL.

PREFIRO, sem titubear, VOTAR numa CANDIDATA que compartilhou projetos e decisões com aquele que tão bem administrou o Brasil por dois mandatos consecutivos, LULA, e promoveu a expansão das ESCOLAS TÉCNICAS e das UNIVERSIDADES, criou o PROINFÂNCIA, o PDE (Plano de Desenvolvimento da Educação), reduziu a exclusão digital por meio dos TELECENTROS COMUNITÁRIOS e das SALAS DE INFORMÁTICA, ampliou o PODER DE COMPRA dos brasileiros, MNIMIZOU A POBREZA, PENSOU NAQUELES MENOS FAVORECIDOS, enfim.

ASSUMIR convicções faz bem para a DEMOCRACIA e, por nela crer, declaro meu VOTO a DILMA.


2 comentários:

  1. Acredito que você expressou claramente as perspectivas de um futuro completo para o país, futuro que acompanhará os projetos atuais. Muito bom o texto!

    ResponderExcluir
  2. Caro Tássio,

    Creio que você encontrou uma justificativa mais que pertinente para que ocorra a eleição da candidata Dilma Rousseff à Presidência deste país. Com ela os programas atuais continuarão e teremos a garantia de "um futuro completo".

    ResponderExcluir

Comente