Por Fabrício Brandão

Por Fabrício Brandão

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Monlevade, 46 anos

Hoje, 29 de abril, João Monlevade completa 46 anos de emancipação político-administrativa. O movimento de emancipação, conduzido por cidadãos de grande honradez, como o saudoso ex-prefeito Germim Loureiro, alcançou o êxito esperado nos anos de 1964, desencadeando a possibilidade de o município caminhar por meio de suas próprias pernas considerando os desejos e os sonhos daqueles que aqui viviam.

Hoje, emancipada, nossa cidade deu mostras de que a autonomia não pode fazer mal. Muito pelo contrário. Ela permite que os destinos sejam traçados a partir de uma vontade que, em princípio, é individual, mas no contexto de uma cidade, passa a ser coletiva. Quanta diferença há entre aquela João Monlevade de 46 anos atrás e esta atual. Fruto da vontade e do trabalho do seu povo ela prosperou. Tornou-se referência em toda uma micro-região. É pólo econômico e sinônimo de desenvolvimento. Expandiu por entre as montanhas onde acolhe seus mais de 75.000 habitantes. Que bom vê-la assim, fortalecendo-se a cada dia e sendo mais. Muitos desafios se nos apresentam serão vencidos, porque o monlevadense, todos e cada um, e tão forte e tenaz tal como os emancipadores. Disso não tenho dúvida!

Declaro o meu amor a esta cidade, João Monlevade! Aqui nasci, resido e trabalho. Aqui planto jardins na forma de sonhos. Convicto estou de que muito há que se construir. Mas com desprendimento político e participação popular, tudo se fará. O tão almejado desenvolvimento econômico, em parte já alcançado, se solidificará e a tão esperada justiça social com qualidade de vida, encontrará aqui campo fértil.

Congratulo-me com todos os cidadãos monlevadenses neste dia tão especial. Juntos, seremos cada vez mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente