Por Fabrício Brandão

Por Fabrício Brandão

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Menos um ano!

É engraçado, mas nessa época comemora-se o que está por vir. O desconhecido que acena com novas possibilidades. Conta-se para frente sem considerar que o novo ainda não realizou-se.
E aí, diz-se:

- Mais um ano!

Quando de fato deveria se dizer:

- Menos um ano!

Porque é mais um que ficou para trás! De alegrias ou tristezas. De feitos ou de pouca realização. De sabores ou dissabores. De aprendizado ou de erros repetidos. 2011, definitivamente já era! É menos um ano na conta que abre caminho para que mais um possa ser contado para ser diminuído ao final.

É bacana pensar dessa forma porque ao subtrair se é possível deixar para trás aquilo que é preciso ficar. Assim, há mais espaço para o novo que apresentar-se-á. Apesar de que não se constituem milagres! O não feito nunca transformar-se-á em feito, do nada. Tudo é processo longo, lento e cotidiano. O novo nascerá de uma dinâmica de continuidade e ruptura daquilo que já está estabelecendo-se.

De toda forma, FELIZ ANO NOVO!

Menos um na conta! E mais um para realizar-se e diminuir-se ao final!

Então, realize e diminua!

2 comentários:

  1. Impressionante como em poucas palavras observa-se a riqueza contraditória entre o ano que se finda e o que virá... Esplêndido!
    "O novo nascerá de uma dinâmica de continuidade e ruptura daquilo que já está estabelecendo-se..."
    Então, que venha o próximo ano repleto de alegrias e prosperidade, principalmente para você.
    Feliz 2012!!!

    ResponderExcluir
  2. FELIZ 2012 para você também!
    Quanto às contradições, são elas que movem o mundo e fazem a vida acontecer, de fato! Resta-nos identificá-las e superá-las, se possível for. De toda forma, é vivendo que se aprende!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir

Comente