Por Fabrício Brandão

Por Fabrício Brandão

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Extensão do IFMG em João Monlevade

SESI, 31 de março de 2010.

Encontramo-nos aqui para disponibilizar aos monlevadenses mais uma possibilidade de formação. Ao trazermos para o Município, por meio de um convênio com o IFMG, o curso “Técnico em Manutenção e Suporte em Informática”, extensão do Campus Ouro Preto, estamos favorecendo a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho e incentivando o desenvolvimento de nossa cidade.

Como um compromisso da Administração 2009-2012, do Prefeito Gustavo Prandini, realizamos um feito na área educacional. Além de cumprirmos com a nossa responsabilidade de investir na Educação Básica, no nível da Educação Infantil e do Ensino Fundamental e na modalidade da Educação de Jovens e Adutos, estamos ampliando nossos investimentos no Ensino Pós-Médio, profissionalizante. Somado ao curso de Química oferecido pela Escola Municipal Governador Israel Pinheiro, hoje damos início às atividades do IFMG com um curso na área tecnológica. Nossa intenção é, tão somente, contribuir para que o cidadão monlevadense tenha condições de se inserir no mercado de trabalho com a qualificação que lhe é exigida.

Muitas realizações já ocorreram na Educação Municipal. Além de reformarmos e ampliarmos escolas e Centros Municipais de Educação Infantil, implementamos o Projeto Bebê a Bordo, que atualmente beneficia a 432 crianças, o Transporte Social Universitário, que beneficia a 100 estudantes que se deslocam para o Vale do Aço e Itabira, viabilizamos a inclusão digital nos Telecentros Comunitários distribuídos por 10 bairros, ampliamos a oferta de vagas na Educação Infantil atendendo à comunidade em dois novos Centros localizados nos bairros Sion e Boa Vista, investimos na formação continuada dos nossos professores, realizando o I Congresso Internacional de Educação e o Cine Clube Educação. Dentre tantas outras.

Muito ainda há que se fazer, mas damos mostras aqui de que realizar é o nosso compromisso ao efetivarmos uma parceria sólida entre Município e IFMG, aqui representados pelo Prefeito Gustavo Prandini e enviado do Reitor Prof. Caio Mário Bueno Silva, pessoa a quem agradeço por ter aberto as portas para que as negociações entre Município e Instituto transcorressem de forma ágil gerando o resultado esperado.

Agradeço também ao Deputado Federal Leonardo Monteiro, que desde o princípio nos apoiou sendo peça fundamental nesta conquista.

Por fim, parabenizo aos aprovados no processo seletivo que aqui se encontram e reafirmo o compromisso da Administração Municipal com a educação. Pois somos cientes de que somente uma sociedade bem formada é capaz de transformação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente